A cada dia que passa me sinto mais revoltada e mais carente, mais nem estou a que pra falar disso, pelo menos não hoje! Vim pra dizer sobre o modo de julgar as pessoas, se não me engano já disse sobre isso, ou toquei no assunto, mais idai ? Me impressiona como julga -mos as pessoas. Seja pelas pessoas com quem elas andam, pelo modo como ela se veste, isso virou comum, normal, banal. Eu faço isso, claro, acho que todo mundo faz, falar: nossa, aquela menina tem uma carinha de metida, mas as vezes isso passa dos limites.
Ultimamente, eu tenho notado que as pessoas estão regredindo, pelo simples fato de estarem voltando a olhar para o exterior. Quer um exemplo? Alguns pessoas tem 13 mil followers no twitter e a única coisa que eles sabem falar é: bom dia meus amores e segue o meu amigo aqui, enquanto pessoas boníssimas não tem tanta gente assim, e essas pessoas geralmente tem coisas pra contar. Notaram o que eu estou fazendo? Provavelmente não, nas entrelinhas, eu acabei de julgar esse grupo de meninos, mas antes de dar esse exemplo, eu averiguei.
O que eu quero dizer, é que hoje em dia você tem que escolher: ou se é bonita, ou se é inteligente, ou se é legal. Se for legal demais, é atirada, se for bonita demais, puta, e inteligente, nerd antisocial. Mas porque não pode existir alguém que una tudo isso? Acho meio idiota isso de esteriotipar as pessoas pelo que ela aparenta ser, mas pior do que isso é falar coisas horriveis para essas pessoas, esquecendo dos sentimentos dela! É horrivel ouvir insultos, injustificados então, nem se fala. Quer falar? Fala, ué, mas com conhecimento de causa. Vai lá e vê antes se a pessoa é isso mesmo, e se for, fique a vontade pra falar o que quiser. Mas não venha me dizer que é maduro o fato de falar de uma pessoa sem conhecê-la, só porque ela é ‘melhor’ que você em qualquer aspécto, e sabe por que eu falo isso? Porque eu já fiz, eu errei pra acertar, e no final, essa pessoa é uma amiga incrível pra mim.
Tá na hora de mudar, de tentar olhar para os olhos, e não para o corpo, de tentar enxergar a alma através das palavras, e perceber que no final, o essencial é invisível aos olhos (frase de O pequeno príncipe).
ps: desculpem os erros de portugues ;DD -q

3 comentários:
bonita . inteligente e legal? ' talvez não me encaixe por completo em nenhum desses aspectos, porém a esperança é a ultima que morre #ounão . vivo pra melhorar o que sou e o que sinto ' mas as vezes parece inutil . inutil e irreconhecivel D:
Hoje em dia amiga, mesmo se você consiga provar que tem todos esses apectos como qualidade ou até mesmo como defeito, nunca estará bom' a sociedade em si só sabe criticar como se fossem os senhores da razão. Porem nunca perca a esperança, somos brasileiras e não desistimos nunca -q #LL
Sim... somos suspeitas pra falar sobre julgar sem antes mesmo conhecer, ja o fizemos e também ja fomos vitimas de tal ação, pois é.. aconteceu conosco! antigamente, se nós não nos odiavamos chegamos bem perto disso! tudo por "pré-conceitos" que tinhamos uma pela outra, e se não fosse tamanha ignorancia de ambas as partes porderiamos ser amigas não de infancia, mais de longa data! Mais enfim.. ao menos ganhamos experiencia com isso! aprendemos a não mais cometer tal injustiça, que é tão comum nos dias de hoje! Que bom, que deixei orgulho de lado e pude olhar pra você e enxergar tuas qualidades, e me identificar contigo, a ponto de se tornar essencial pra mim! foi uma grande lição ver q aquela garota que eu julgava sem importancia, hoje é indispensavel.... Amo vc minha preta ♥ By ~> Jé
Postar um comentário